terça-feira , 23 abril 2024
Home / Geral / Sub-20 da Chapecoense Futsal inicia pré-temporada
Foto: Roger Pinheiro

Sub-20 da Chapecoense Futsal inicia pré-temporada

Grupo é formado por 18 jogadores. Parte do elenco também treina com o adulto.

Duas semanas após o grupo adulto iniciar a pré-temporada, o grupo sub-20 da equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc se apresentou para os trabalhos deste ano. Dezoito atletas fazem parte do time, sendo que alguns deles também fazem parte do elenco principal. As atividades com bola ocorrem no ginásio do Complexo Esportivo Verdão. Os exercícios físicos são na Academia Fitness, no Centro.
Os treinos das categorias de base começaram na última terça-feira (19). “Na primeira semana, o professor Dirceu (Barp, preparador físico) vai inserir uma mini pré-temporada com eles, vai fazer avaliações e a parte física. Na outra semana, entramos mais na parte tática. Alguns meninos vão permanecer no adulto, outros vão ficar somente com a base, isso a gente da comissão vai avaliar”, disse Leo Schroeder, técnico do adulto e que também comanda o sub-20. O ala do time principal Pica-Pau é o auxiliar.
O primeiro desafio do time juvenil será a Liga Catarinense de Futsal. A estreia na competição já tem data marcada: 15 de março, diante do Xavantina, fora de casa, às 19h30. Outro campeonato programado para 2024 é o Estadual Sub-20 da Federação Catarinense de Futsal. O congresso técnico ainda não foi realizado, mas a expectativa é de 15 clubes participantes. As principais agremiações do Estado vão disputar o certame. “Provavelmente, a primeira fase vai ser regionalizada”, disse Leo.
A Chapecoense Futsal também vai encarar os Joguinhos Abertos de SC. “O nosso trabalho no sub-20 é mais voltado para o sub-18, que é uma das principais categorias nossas, os Joguinhos Abertos. A gente espera fazer um grande trabalho”, acrescentou o treinador. “Queríamos muito voltar para o sub-20 justamente para não pular etapas, vínhamos trazendo meninos do sub-17 já para o adulto, sem o sub-20. Vamos ter o sub-20 justamente para melhorar a formação dos atletas”, completou Leo.

GRUPO DE ATLETAS

GOLEIROS
Eduardo Luiz dos Santos Pinto
Apelido: Dudu
Idade: 18 anos

Luiz Felipe Hubner
Apelido: Hubner
Idade: 18 anos

Yuri Gabriel Zeni
Apelido: Yuri Muralha
Idade: 16 Anos

FIXOS
Matheus Henrique Freyer
Apelido: Freyer
Idade: 18 anos

Marco Antônio Zeni de Oliveira Santos
Apelido: Marco
Idade: 17 Anos

Pedro Henrique Ferreira
Apelido: Pedrinho
Idade: 17 anos

ALAS
Weslley Teles dos Santos
Apelido: Ximba
Idade: 17 anos

João Witor Moura Bonamigo
Apelido: Bona
Idade: 17 anos

Felipe Junior
Apelido: Felipe
Idade: 18 anos

Lucas Devilla Eckert
Apelido: Lucas
Idade: 16 anos

Jefferson Douglas Pavão
Apelido: Pavão
Idade: 19 anos

Anderson Ruan
Apelido: Ruanzin
Idade: 17 anos

Gregori Kaue Farias da Silva
Apelido: Gregori
Idade: 17 anos

Luís Fernando Morateli Isoton
Apelido: Nando
Idade: 18 anos

Erik Marlon Thums
Apelido: Mano
Idade: 17 anos

Eduardo Devilla Eckert
Apelido: Du
Idade: 16 anos

PIVÔS
João Victor Kuiawinski
Apelido: João Seco
Idade: 19 anos

Kauan Pereira Rodrigues Da Silva
Apelido: Kaká
Idade: 17 anos

Fonte: Assessoria da Chapecoense Futsal

Sobre Daniella Schneider

Veja Também

PREFEITURA/ACN CONQUISTA 4 OURO NO ESTADUAL E TEM UM NADADOR TRICAMPEÃO CATARINENSE

Nos dias 13 e 14, a equipe de natação da PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPECÓ / ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.